Palmeiras já se juntou a seleto grupo de Manchester City, Real Madrid e Milan
O Palmeiras entrou para um grupo seleto que reúne apenas alguns gigantes do futebol mundial. Trata-se do grupo dos clubes do esporte bretão que possuem aviões. Além do Verdão, estão nessa lista times como Manchester City, Real Madrid e Milan.
Dispor de uma aeronave não é algo muito comum no meio do futebol. Essa é uma prática adotada em maior escala por times da NFL e da NBA. E isso faz do grupo de agremiações futebolísticas que possuem aviões tão restrito.
O City, no caso, tem duas aeronaves para chamar de suas, ambas cedidas pela Etihad Airways, dos Emirados Árabes, companhia aérea que patrocina o clube. Real e Milan, que são patrocinados pela Emirates, também têm um avião cada, assim como Benfica e Arsenal, outros dois parceiros da Emirates.
Tal qual o City, o Mazembe, do Congo, também tem dois aviões próprios, um para dirigentes e outro para jogadores. E, por fim, o São Paulo é mais uma agremiação que passa a fazer parte desse grupo espacial, tendo em vista a parceria com a Sideral.
Palmeiras usa avião de Leila Pereira
Desde agosto de 2023, o Palestra utiliza a aeronave adquirida por Leila Pereira, presidente do clube, para sua empresa, a Placar Linhas Aéreas S/A. O time alviverde usa o veículo para deslocamentos nacionais e internacionais e, com isso, não depende mais dos voos comerciais.
O avião representa uma economia considerável aos cofres palestrinos, além de ajudar na questão da recuperação física dos atletas em meio ao calendário conturbado do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.