Palmeiras já mira renovar com Endrick e não pretende vendê-lo agora

0

Craque da Copinha, e grande promessa do futebol brasileiro para os próximos anos, Endrick está prestes a entrar de fato no mundo do futebol. Ainda nas categorias de base, como vai seguir até o meio do ano, o atacante já deve entrar em negociação com o Palmeiras para assinatura de seu contrato profissional.

Com apenas 15 anos, as leis brasileiras não permitem que o jogador assine um contrato profissional, o que só pode acontecer quando o jogador fizer 16 anos. Exatamente em 21 de julho, é quando a joia completa 16 anos, e a partir daí, com um contrato profissional, Endrick deve surgir no time principal do Palmeiras.

Endrick permanecerá no Palmeiras

Apesar dos jornais da Europa especular diversos nomes de clubes interessados em contratar o jogador, o Palmeiras blinda ao máximo sua joia do assédio do velho continente, e não pretende negociá-lo agora.

Barcelona, Real Madrid, City e Liverpool, seriam apenas alguns dos clubes europeus de olho no jogador de 15 anos.

Em entrevista ao blog do ‘GE’, o estafe do atleta Frederico Penha, revelou que de fato o que o Verdão projeta, é a continuidade de Endrick no clube por um bom tempo.

“O próximo passo é assinar o contrato profissional com o Palmeiras assim que ele fizer 16 anos, em julho. Não tem a menor dúvida de que isto vai acontecer. Não tem outra possibilidade. Ele tem um contrato de formação que é válido na legislação brasileira. Alguém poderia pagar essa multa se o atleta quisesse. Mas por que o atleta iria querer sair do Palmeiras? O clube que apostou nele”, comentou o agente.

Semanas atrás, após um possível interesse do Flamengo no jogador, o pai de Endrick foi a mídia dizer que o garoto não sairia do clube, e que o plano deles era escrever uma história com a camisa alviverde.

O primeiro capítulo dessa possível história já foi escrito nessa última terça-feira. Endrick se sagrou campeão da copinha com o Palmeiras, título inédito do clube, e ainda levou o troféu de melhor jogador, e gol mais bonito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.