Palmeiras já enfrentou a Seleção do Catar e venceu
O foco do futebol está todo no Catar, que está recebendo a Copa do Mundo da Fifa e foi eliminado ainda na primeira fase sem somar pontos no Grupo A, que teve Holanda e Senegal avançando, com Equador ficando de fora. O que muita gente não sabe é que o Palmeiras já derrotou a seleção do país-sede do Mundial deste ano.
Em 17 de agosto de 1998, o Palmeiras estava em meio à Era Parmalat e realizou um amistoso no antigo Parque Antártica, em São Paulo. O Verdão venceu a seleção do Catar com tranquilidade pelo placar de 2 a 0, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que atualmente é diretor do Athletico-PR.
Na ocasião, o treinador fez várias experiências na equipe que, mais tarde, se consagraria campeã da Copa do Brasil ainda naquele ano. Felipão levou o Palmeiras a campo com Velloso; Neném, Júnior Baiano, Cléber, Júnior e Roque Júnior; Galeano, Rogério, Alex e Darci; Oséas. Ao longo da partida, entraram Marcos, Daniel, Márcio, Ferrugem, Pedrinho, Tiago Silva, Zinho, Magrão, Juliano e Jean. Os gols foram marcados por Roque Júnior e Oséas.
Palmeiras x Catar em São Paulo
24 anos depois, o Catar segue sem ser uma seleção imponente no cenário mundial, mas teve a experiência de sediar e disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez na história. Em 1998, o país buscava se abrir esportivamente através de partidas amistosas que pudessem ajudar no desenvolvimento do futebol no Mundo Árabe.
Comentários estão fechados.