Palmeiras já decidiu o que vai fazer com o garoto Estevão
O Palmeiras possui um planejamento para blindar Estêvão Willian do assédio do futebol europeu. O garoto de apenas 16 anos de idade é uma das principais promessas das categorias de base do clube e desperta o interesse de alguns dos maiores times do Velho Continente.
Conforme informação do ge, o Alviverde trata a situação do meia-atacante de forma cautelosa. Hoje, o jovem atleta faz parte do elenco Sub-20, mas também fica à disposição da equipe Sub-17, com a qual foi campeão brasileiro recentemente, inclusive.
A ideia é que o jogador passe a integrar o Sub-20 de forma definitiva e faça parte do plantel que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano que vem. Assim como Endrick, Luis Guilherme e Kevin, só deverá ganhar oportunidades no elenco principal após passar pelas diferentes etapas da formação.
Quanto ao assédio de times do exterior, o Verdão está respaldado no contrato assinado com o meia em abril, quando o garoto completou 16 anos. O vínculo é válido por três temporadas e tem multa rescisória de 45 milhões de euros, quantia que na cotação atual se aproxima dos R$ 240 milhões.
Palmeiras já recusou proposta por Estêvão
Uma das equipes interessadas em levar a Cria da Academia embora é o Paris Saint-Germain. Os franceses chegaram a sinalizar com uma oferta de 40 milhões de euros, mas esbarraram na recusa da diretoria palestrina, que projeta ganhar mais com a venda da joia.
Antes conhecido como Messinho, devido a semelhança com Lionel Messi com a bola no pé, especialmente com a canhota, o palmeirense não quer saber do apelido e pretende construir sua trajetória no futebol usando o próprio nome.
Comentários estão fechados.