Palmeiras já aplicou 37 goleadas sob o comando de Abel Ferreira
Na última quarta-feira (17), o Palmeiras bateu o Fortaleza por 3 a 0, pelas oitavas da Copa do Brasil. O triunfo significou a 37ª goleada do Verdão desde o início da trajetória do técnico Abel Ferreira à frente do banco de reservas, em novembro de 2020.
O placar da vitória sobre o Tricolor, 3 a 0, foi repetido outras 18 vezes pelo time. E o primeiro aconteceu justamente contra o rival da equipe de Juan Pablo Vojvoda, o Ceará, na campanha do título da Copa do Brasil de 2020.
A segunda diferença mais elástica é a de 4 a 0, foram oito resultados no decorrer desses quase três anos de trabalho do português, sendo o primeiro sobre o Corinthians e o mais recente diante do Água Santa, na final do Paulistão, ambos no Allianz Parque.
O 4 a 1 aplicado no Grêmio na semana passada se repetiu contra o Deportivo Táchira, na Libertadores de 2022. O Palestra ainda goleou cinco vezes por 5 a 0, como fez com o Goiás, uma por 6 a 0, contra o Universitario do Peru, e outra por 8 a 1 contra o Independiente Petrolero.
Números comprovam a ofensividade do Palmeiras de Abel
Uma das críticas mais mal intencionadas a respeito do trabalho do lusitano à frente do Verdão é de que ele seria um treinador defensivo, também chamado popularmente de retranqueiro.
Abel preza, sim, por um sistema defensivo sólido, porém está longe de ser um retranqueiro. O time comandado por ele já demonstrou formas diferentes de jogo e escancara sua capacidade de colocar a bola na rede seja construindo com mais paciência ou sendo vertical e letal.
Comentários estão fechados.