Ótima notícia? Visitante indigesto, Palmeiras coloca invencibilidade em jogo por mais um título
Time de melhor campanha do Brasileirão, o Palmeiras é a equipe que mais venceu, menos perdeu, tem o melhor ataque e a defesa menos vazada. Esses números colocam o Verdão na liderança de forma isolada. Porém, é outro fator que chama a atenção nesse desempenho: a invencibilidade fora de casa.
O Alviverde perdeu apenas dois jogos no torneio nacional, ambas as derrotas em casa, no Allianz Parque. Nas 13 partidas que disputou longe de seus domínios, a equipe venceu sete e empatou seis.
Caso permaneça invicto fora de casa e conquiste o título do Brasileiro, o clube se tornará o primeiro a erguer a taça sem ser derrotado como visitante na era dos pontos corridos.
Das 11 rodadas restantes para o fim do campeonato, seis serão longe do Allianz, sendo duas delas os próximos compromissos.
Em busca da manutenção da invencibilidade, o Verdão vai ao Mineirão, no dia 28, encarar o Atlético-MG, em jogo válido pela vigésima oitava rodada da competição.
Na sequência, o desafio será contra o Botafogo, no Nilton Santos, no dia 3 de outubro, duelo válido pela 29ª rodada.
Próximos rivais querem quebrar marca invicta do Palmeiras
Vivendo momentos não muito favoráveis na temporada, Galo e Botafogo desejam derrotar o Alviverde em seus estádios e acabar com a série sem derrotas da equipe de Abel Ferreira como visitante.
Atual campeão, o Atlético passa por uma crise no retorno de Cuca ao clube. Nos últimos 10 confrontos do time, foram cinco derrotas, dois empates e somente duas vitórias. Na 7ª colocação com 40 pontos, o Galo corre risco de ficar de fora da Libertadores em 2023.
O Glorioso, por sua vez, o 10º na tabela com 34 pontos, tenta ampliar os seis pontos que o separam da zona de rebaixamento para fugir de um retorno à Série B no próximo ano.