Palmeiras surpreende ao inscrever jovem de só 16 anos na Libertadores

0

Nesta sexta-feira (29), o Palmeiras inscreveu o centroavante Endrick na Copa Libertadores. O garoto de 16 anos foi uma das três trocas que o clube poderia fazer na lista original, do início da competição. O jovem atacante usará a camisa 16, mesmo número de sua idade.

A expectativa, agora, fica por conta da estreia da Cria da Academia. No dia 21, ele assinou o primeiro contrato profissional e nesta quinta-feira (28) teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Devidamente inscrito, ele pode finalmente fazer a primeira partida pelo profissional.

Além de Endrick, foram inscritos no torneio da Conmebol os centroavantes Miguel Merentiel e Flaco López, que continuarão com a mesma numeração. Os três atletas entraram nas vagas de Daniel, Serafim e Deyverson.

Os jogadores são reforços para o elenco à disposição do técnico Abel Ferreira na maior competição de clubes das Américas, na qual o Verdão busca um raro tricampeonato.

Palmeiras tem desafio pelas quartas de final da Libertadores

Na próxima quarta-feira (3), às 21h30, o Alviverde encara o Atlético-MG, no Mineirão, pela primeira partida das quartas de final da Liberta. Como tem a melhor campanha, o Palestra decidirá a vaga nas semis no Allianz Parque, no dia 10.

Será o segundo encontro entre os times na fase eliminatória do torneio. Em 2021, foram dois empates pela semifinal (0 a 0 na ida e 1 a 1 na volta), com o Palmeiras levando a melhor no gol marcado fora de casa.

Atual bicampeão, o Verdão sonha em estar na final e conquistar um raro tricampeonato só alcançado por Estudiantes (1968, 1969 e 1970) e Independiente (1972, 1973, 1974 e 1975).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.