Palmeiras impressiona e já tem vaga quase garantida na Libertadores de 2023

O Palmeiras jogou no sábado (27), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, porém a rodada só terminou ontem, quando Internacional e Corinthians venceram seus jogos para tentar se manter com esperanças de alcançar o Alviverde Paulistano e tentar levar a taça da competição para casa ao final da temporada, o que promete ser bem difícil.

O Verdão, que empatou, segue com uma grande vantagem na liderança. São 50 pontos conquistados, pelo menos sete de diferença para qualquer adversário direto. Enquanto o Flamengo está na segunda posição, com 43, Fluminense, Corinthians e Internacional tem 42, na sequência. Esse bom espaço que o Palmeiras tem para jogar tranquilo ajuda para as pretensões desta e da próxima temporada.

Além de buscar o título do Campeonato Brasileiro, o Palestra também quer se firmar na hegemonia continental. Para isso, precisa de vaga na Copa Libertadores da América, o que está próximo de ser confirmado mesmo sem estar nem perto de acabar a temporada.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que faz a análise das probabilidades da competição nacional toda rodada, o Palmeiras tem 98,8% de chance de garantir uma vaga para a competição continental para o próximo ano. Isso já garante uma relevância para a temporada 2023 do Verdão, que ainda pode garantir a vaga de outras formas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras quer garantir a vaga na Libertadores de outra maneira

Pela Copa Libertadores da América, o Palmeiras tem mais uma decisão nesta terça-feira (30), quando vai até a Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR pela partida de ida das semifinais da competição. A própria competição é uma das chances do Verdão conseguir uma vaga na próxima edição, tendo em vista que o campeão de um ano é garantido no próximo.

Confira o retrospecto do confronto entre Palestra e Furacão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.