Palmeiras impõe ÚNICA condição para recusar contratação
Em entrevista ao programa “Um Assado Para…” no YouTube, o Gerente de Futebol do Palmeiras, Cícero Souza, revelou os critérios adotados pelo clube na busca por reforços para a temporada de 2024. Desde 2014 à frente da gestão esportiva alviverde, Cícero destacou a preferência do Palmeiras por atletas que se encaixem no conceito de jogo do clube.
Para o próximo ano, o Palmeiras anunciou três contratações: o lateral-esquerdo Caio Paulista, o meio-campista Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues. O clube manteve sua política de evitar contratações de “medalhões” ou jogadores renomados, optando por reforçar o elenco com peças que se alinhem ao estilo de jogo proposto. Cícero explicou na entrevista:
“Nós entendemos que, aliado ao espírito competitivo, existe uma característica de jogo que nos atenda. Tem que atender dois vieses. Primeiro: futebol total. O jogador tem que estar inserido na ação ofensiva e defensiva ou ele não nos serve. E dois, ele tem que ser um jogador de conceitos modernos”, começou a dizer.
Palmeiras busca um perfil específico de jogador
O dirigente ressaltou ainda a busca por jogadores que compartilhem da visão coletiva do esporte, destacando a importância dos conceitos coletivos no perfil do clube. O foco está em construir um time que acredite no futebol total, indo além do desempenho individual.
“Me parece, que o brasileiro acredita ainda só no individual. A gente ainda tenta individualizar um esporte que é coletivo. No perfil do Palmeiras, a gente quer jogador de conceitos coletivos. Não só o Bruno (Rodrigues) e, todo mundo que trabalha no clube, possuí esse perfil de acreditar no futebol total e nos aspectos e conceitos coletivos”, concluiu.
Comentários estão fechados.