Palmeiras iguala marca dos anos 70 e assusta rivais

A campanha irretocável do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro o coloca como o grande favorito ao título da competição com unanimidade entre o público. A equipe de Abel Ferreira não dá chances para os adversários nas partidas e o resultado são números que resumem a dominância alviverde no torneio. Para se ter uma ideia, o Verdão igualou uma marca dos anos 70 e pode ultrapassá-la.

O time de 2022 igualou o número de jogos de invencibilidade com a equipe de 1973, os quais ambos ficaram 16 jogos seguidos sem perder. Os comandados de Abel Ferreira podem ultrapassar essa marca, caso a equipe empate ou vença o clássico contra o São Paulo neste domingo. Além da invencibilidade como um todo, outra estatística assusta os rivais: a campanha do Verdão fora de casa.

O Palmeiras ainda não sabe o que é perder uma partida jogando longe do Allianz Parque no Brasileirão. A equipe tem mais de 70% de aproveitamento jogando como visitante com nove vitórias e sete empates. Dos 67 pontos conquistados, 34 foram fora de casa, onde o Palmeiras marcou 23 gols e sofreu apenas 10 bolas na rede de seus adversários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As maiores invencibilidades como visitante na história do Brasileirão são: Palmeiras com 16 jogos (2022 e 1973), Internacional e Botafogo com 15 jogos (1972 e 1978, respectivamente) e São Paulo, Palmeiras e Guarani com 14 jogos (1975, 1972 e 1986, respectivamente).

O que falta para o Palmeiras ser campeão?

O clube alviverde precisa atingir o “número mágico” de 75 pontos para assegurar o titulo. Para isso, bastam mais quatro vitórias para garantir o título nas próximas sete rodadas. Atualmente, o Verdão tem 67 pontos e está com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, o Internacional.

Comentários estão fechados.