Palmeiras ignora ex-Barcelona e decide mandá-lo embora
O Palmeiras não conta com o volante Matheus Fernandes, ex-Barcelona, para a próxima temporada. A diretoria do Verdão negocia o empréstimo do jogador de 24 anos com o Red Bull Baragntino. Ele tem contrato com o clube alviverde até o final de 2025 e atuou com a camisa do Athletico-PR no ano passado. As conversas caminham bem e há a expectativa pelo acerto nos próximos dias.
Matheus Fernandes chegou ao Palmeiras em 2019 após ter boas atuações pelo Botafogo, clube pelo qual foi revelado. Depois de atuar apenas onze vezes com a camisa do Verdão, foi vendido em uma negociação surpreendente com o Barcelona por 7 milhões de euros (R$ 35 milhões, na época). Na Espanha, no entanto, o meio-campista foi cedido ao Real Valladolid e fez apenas três jogos.
Ao retornar à Catalunha, o volante fez uma única partida pelo Barcelona e não recebeu mais oportunidades. Em 2021, retornou ao Palmeiras e entrou em campo sete vezes sob o comando do técnico Abel Ferreira, mas não agradou e foi emprestado no ano seguinte ao Athletico-PR. No Furacão, foram 27 jogos em 2022 e o clube sulista decidiu não exercer a opção de compra prevista em contrato.
Palmeiras quer se livrar de jogador
Além de Matheus Fernandes, o Palmeiras também busca resolver a situação do atacante Carlos Eduardo, que atuou por empréstimo no Red Bull Bragantino em 2022 e retorna ao Verdão. O jogador não será usado pela comissão técnica portuguesa e deverá ser cedido a uma nova equipe neste ano. O contrato dele com o clube alviverde vai até o final de 2023.
Comentários estão fechados.