Palmeiras humilha o Corinthians antes do clássico do fim de semana
Nas vésperas do último Dérbi da temporada, o Palmeiras ampliou ainda mais a diferença sobre o Corinthians na Copa Libertadores da América. O Verdão eliminou o Deportivo Pereira, da Colômbia, e garantiu vaga na semifinal da competição continental pelo quarto ano consecutivo.
Os quatro anos seguidos do Alviverde na fase derradeira do torneio fizeram com que o clube se tornasse o brasileiro que mais vezes alcançou a etapa na história do campeonato. No total, o Palestra soma 11 participações na semifinal.
A efeito de comparação, em toda a sua história, o Alvinegro de Itaquera só conseguiu chegar às semis em duas oportunidades. Abel Ferreira, sozinho, tem quatro semifinais disputadas nas quatro temporadas que está à frente da equipe palmeirense, ou seja, o dobro da agremiação do Parque São Jorge.
O Verde soma 132 vitórias na Copa, que é quase o mesmo que total de número de jogos que o rival possui em toda a sua trajetória no torneio, 138. O abismo estatístico entre os clubes se entende por todos os dados e escancara a diferença de tradição de ambos na competição.
A isso ainda se soma o fato da SEP ter eliminado a equipe de Itaquera duas vezes no mata-mata do certame, que estão entre os confrontos mais emblemáticos da história do clássico. O Verdão despachou o rival nas quartas de final de 1999 e na semifinal de 2000.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam no fim de semana
No domingo (3), às 16h (de Brasília), os rivais disputam o último Dérbi da temporada na Neo Química Arena. O clássico é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro turno, o Palestra levou a melhor e venceu por 2 a 1, no Allianz Parque. Nos últimos dez confrontos, os comandados de Abel venceram seis vezes, os corintianos uma e houve três empates.
Comentários estão fechados.