Palmeiras humilha Flamengo de vez e deixa Botafogo muito pra trás

O Palmeiras segue deixando os adversários para trás. Com a vitória sobre o Bolívar, por 3 a 2, na última quinta-feira (24), pela Copa Libertadores, o Verdão se isolou como brasileiro que mais vezes venceu o time boliviano jogando em La Paz. Algo que nem Flamengo nem Botafogo, dois dos principais rivais do clube neste momento, conseguiram.

Além do triunfo de ontem, o Palestra ganhou da agremiação celeste em 2020, na campanha do primeiro título do bicampeonato, Ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, venceu por 2 a 1, com gols de Gabriel Menino e Willian Bigode. Feito que até então só o Grêmio, em 1983, havia alcançado – depois, o Inter repetiu, em 2023.

Considerando os confrontos contra times bolivianos fora de casa, o Alviverde também lidera a estatística, com três resultados positivos. Lá atrás, em 1974, a Segunda Academia bateram o Deportivo Municipal, por 1 a 0, também em duelo válido pela competição mais importante da América do Sul.

Atlético-MG, São Caetano, Ceará, São Paulo e Corinthians são outras equipes que conseguiram arrancar vitórias em La Paz, com uma cada. Enquanto isso, a dupla carioca sequer aparece nos números de êxitos brasileiros.

Palmeiras ganhou e colocou um pé no mata-mata da Liberta

Com nove pontos conquistados, o Verde lidera o Grupo G com folga. São cinco pontos de diferença para o Cerro, vice-líder, e seis para o Bolívar, terceiro colocado. Em caso de triunfo na próxima rodada, os comandados de Abel Ferreira poderão garantir a classificação de forma antecipada, com dois jogos a fazer.

Antes de pensar no próximo compromisso pela Liberta, o time palmeirense muda o foco para o Brasileirão. No domingo (27), às 18h30 (de Brasília), a equipe recebe o Bahia, no Allianz Parque, pela sexta rodada.

Comentários estão fechados.