Palmeiras esculacha o Botafogo no Brasileirão e aplica goleada histórica

0

O Palmeiras não tomou conhecimento e goleou o Botafogo por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque. Com a vitória na 10ª rodada, o Verdão assumiu a liderança do Brasileirão e empurrou o rival para perto da zona de rebaixamento. Confira um resumo do que aconteceu.

Os 33.431 pagantes presentes no Allianz viviam a expectativa do Alviverde retomar a liderança da competição. Para isso, bastava uma vitória simples sobre a equipe carioca. E foi exatamente isso que aconteceu na chuvosa noite de quinta-feira na capital paulistana.

Primeiro tempo

Ficou claro desde os minutos iniciais que Palestra ia com tudo para cima do adversário. A partida foi decidida ainda no primeiro tempo.

O Verdão, com Weverton e Danilo de volta, e Gabriel Verón entre os titulares, abriu o placar logo aos 11 minutos. Rony aproveitou jogada de Gustavo Scarpa e só completou o cruzamento rasteiro do companheiro para marcar.

Depois, foi a vez do meia pegar a sobra de uma bola da zaga rival para tocar entre as pernas do goleiro Gatito Fernández e ampliar o marcador.

Sobrando na primeira etapa, o Alviverde ainda fez o terceiro e liquidou o adversário. Em noite inspirada, Scarpa cobrou escanteio na primeira trave e Rony desviou para fazer 3 a 0.

Segundo tempo

Após ajustes do técnico Luís Castro e uma visível tirada de pé do Verdão, o Botafogo conseguiu diminuir a diferença técnica e tática entre ambas as equipes, no segundo tempo. Porém, não foi o suficiente para reverter a situação.

Com o controle da partida, o Palestra apenas administrou o resultado. Aos 41 minutos da etapa final, Wesley balançou para cima da marcação, cortou para o meio e, de pé direito, achou o ângulo da meta de Gatito, golaço. 4 a 0 fechado em grande estilo.

Atuação irretocável e liderança para o Palmeiras

O desempenho do Palmeiras foi brilhante, principalmente na primeira etapa. Os comandados de Abel Ferreira poderiam ter feito mais, inclusive, o 4 a 0 ficou barato.

Líder isolado do Brasileirão com 18 pontos, o Verdão encara o Coritiba no próximo domingo (12), fora de casa, no Couto Pereira.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.