Palmeiras goleia o Boca Juniors e é campeão da Libertadores
Nesta sexta-feira (28), o Palmeiras bateu o Boca Juniors, da Argentina, por 4 a 1, em duelo válido pela final da Libertadores Feminina. Os gols do Alviverde foram marcados por Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto. Priori fez o da equipe xeneize.
Em Quito, no Equador, a partida ocorreu em duelo único, como toda a competição continental. O Verdão terminou o torneio com 100% de aproveitamento. Seis jogos e seis vitórias para as palestrinas.
O primeiro gol Alviverde aconteceu logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, a meio-campista Ary Borges aproveitou rebatida da zaga e colocou no fundo das redes.
O empate argentino aconteceu aos 15, com Priori. Bola enfiada na defesa palmeirense e em duas tentativas, a jogadora igualou o marcador, no Equador.
No segundo tempo saíram os outros gols do Verdão. Byanca Brasil cabeceou, sem goleira, após cruzamento na medida de Julia Bianchi. Novamente por cima, Poliana marcou. Escanteio batido na ponta canhota e o terceiro do Palmeiras.
Nos minutos finais, Bia Zaneratto ganhou das marcadoras e bateu de perna esquerda, para dentro do barbante argentino, dando números finais ao marcador.
Primeiro título importante do Palmeiras
Foi o primeiro título expressivo do Palmeiras Feminino, se tornando campeãs do continente. A equipe vinha batendo na trave em torneios recentes.
Os dois últimos campeonatos brasileiros ficaram no ’quase’. Em 2021, derrota para o Corinthians na finalíssima. Em 2022, em meio de muitos problemas internos, eliminação na semifinal, novamente para as alvinegras.
Embora tenha vencido a Libertadores, a equipe não disputará o Mundial de Clubes Feminino, que não vem sendo realizado pela FIFA.
Comentários estão fechados.