Palmeiras garante permanência de Endrick até metade de 2024
Principal prospecto do Palmeiras e uma das maiores promessas do futebol mundial, o garoto Endrick está na mira de gigantes europeus. Depois do Paris Saint-Germain demonstrar interesse no atacante, o Real Madrid é quem deve tentar contratá-lo em breve.
Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, o time merengue pretende concretizar a contratação da joia palestrina nas próximas semanas. O objetivo do Real é garantir a aquisição do atleta o quanto antes para evitar entrar em uma disputa com outras equipes e acabar perdendo a promessa para a concorrência.
Recentemente, o periódico ‘Sport’, também da Espanha, noticiou que o PSG sinalizou para o Verdão uma proposta na casa dos 20 milhões de euros (R$ 103 milhões). A informação, contudo, foi desmentida pelo Alviverde.
Assim que completou 16 anos, em julho, a Cria da Academia assinou contrato com o Palestra até junho de 2025. No acordo firmado, a multa rescisória dele foi fixada em 60 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 320 milhões.
Endrick não sairá do Palmeiras
A transferência do jogador para algum clube europeu é praticamente inevitável dado o potencial que ele tem de se tornar uma grande estrela do futebol mundial.
Entretanto, mesmo que o Verdão chegue a um acordo com outra equipe agora e acerte a venda do atacante, ele não sairá de imediato. Isso porque o camisa 16 só poderá deixar o Allianz Parque quando completar 18 anos, ou seja, somente no segundo semestre de 2024.
Dessa forma, o torcedor palmeirense terá tempo para ver de perto a maior joia da base alviverde e, ao que tudo indica, vibrar com seus feitos e conquistas.
Comentários estão fechados.