Palmeiras garante mais uma bolada vinda da Espanha

Finalizando sua preparação para enfrentar o Bolívar nesta quinta-feira (15), em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras recebeu uma grande notícia vindo diretamente da Espanha. Cria das divisões de base do Verdão, o atacante Endrick iniciou mais uma partida do Real Madrid como titular.

Repleto de desfalques, casos de Rodrygo e Vini Jr., o técnico Carlo Ancelotti optou pela joia para compor o ataque ao lado do astro Kylian Mbappé contra o Mallorca no Santiago Bernabéu. Graças a escolha do italiano, o Palmeiras embolsará mais 75 mil euros (R$ 470 mil na cotação atual) somente pela titularidade de Endrick.

Caso o atacante vá às redes, o Verdão ganhará mais 35 mil euros (R$ 219 mil). Por enquanto, o Real Madrid vai sendo surpreendido e o placar marca 1 a 0 para os visitantes. Maior venda da história do Palmeiras, ao custar incríveis 47,5 milhões de euros, Endrick tem sete gols marcados em 42 partidas disputadas pelo Real Madrid.

A minutagem é que surpreende. Com poucas oportunidades no time titular, o atacante soma apenas 856 minutos em campo. A oportunidade pode ser decisiva para que Endrick volte a constar nas convocações para a Seleção Brasileira que, curiosamente, passará a ser comandada justamente por Carlo Ancelotti no próximo mês.

As maiores vendas da história do Palmeiras

  1. Endrick (Real Madrid) – 47,5 milhões de euros
  2. Estêvão (Chelsea) – 34 milhões de euros
  3. Gabriel Jesus (Manchester City) – 32 milhões de euros
  4. Luís Guilherme (West Ham) – 23 milhões de euros
  5. Danilo (Nottingham Forrest) – 20 milhões de euros
  6. Artur (Zenit) – 15 milhões de euros
  7. Matías Viña (Roma) – 13 milhões de euros
  8. Yerry Mina (Barcelona) – 12,4 milhões de euros
  9. Kevin (Shakhtar Donetsk) – 12 milhões de euros
  10. Gabriel Veron (Porto) – 10,3 milhões de euros

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.