Palmeiras ganha reforço do melhor zagueiro sub-21 da América
O Palmeiras ganhou um reforço e tanto para a sequência da temporada. Trata-se do retorno do zagueiro Vitor Reis, de 18 anos de idade, que está recuperado da lesão que o tirou dos últimos compromissos da equipe. O garoto deve ficar à disposição do técnico Abel Ferreira para os jogos que estão por vir.
O camisa 44 foi a grande novidade na reapresentação do elenco, na Academia de Futebol, na última quarta-feira (4). Ele iniciou trabalho de transição física. Além das atividades na parte interna do CT, o jovem defensor também trabalhou no gramado. A expectativa é de que esteja apto para atuar contra o Criciúma na retomada do calendário.
Vitor teve um desgaste causado por um edema na coxa direita e, por isso, precisou ser preservado nas partidas contra Cuiabá e Athletico, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Nesses duelos, as duplas de zaga foram formadas por Naves e Murilo, diante do Dourado, e Gustavo Gómez e Murilo, contra o Rubro-Negro Paranaense.
Mais uma joia das categorias de base alviverdes, o garoto tem se destacado nos primeiros passos como profissional. Além das qualidades de um jogador da posição, ele apresenta um espírito de liderança que chama atenção. Na temporada, disputou 14 jogos e marcou dois gols.
Vitor Reis é o melhor zagueiro Sub-21 do continente
Recentemente, a Cria da Academia foi apontada como melhor jogador Sub-21 da posição de todo o continente sul-americano. A eleição foi feita pelo Cies Football Observatory, instituto suíço que realiza estudos relacionados ao esporte bretão.
No ano passado, o palestrino já havia sido incluído na lista das maiores promessas do futebol mundial do jornal britânico The Guardian. Não por acaso, ele desperta o interesse de alguns dos maiores clubes do mundo, como o Real Madrid, por exemplo.
Comentários estão fechados.