Palmeiras ganha na loteria e pode embolsar fortuna com terceiro reserva
Na última semana, o Palmeiras fechou o empréstimo do lateral-esquerdo Jorge para o Fluminense. O jogador foi cedido por um ano, com o Verdão pagando parte dos salários. Ao término do vínculo, porém, o clube poderá embolsar um valor considerável caso o time carioca exerça a opção de compra do atleta.
Segundo o jornalista Victor Lessa, da Rádio CBN, a cláusula de compra estipulada em contrato, prevê o pagamento de R$ 4.5 milhões por parte do Flu por 50% dos direitos econômicos do ala.
Dessa forma, o Alviverde torce para que Jorge vá bem na passagem nas Laranjeiras, assim como fez no Santos, antes de chegar ao Allianz Parque. Assim, o clube conseguirá recuperar parte do investimento feito nele, quando a aquisição foi feita, em 2021.
Na Academia de Futebol, o lateral estava escanteado como a terceira alternativa para a posição. Sem conseguir se firmar sequer como reserva de Joaquín Piquerez, ele ainda viu o garoto Vanderlan, revelação da base, “roubar” o posto de suplente imediato.
Jorge quer recuperar a carreira fora do Palmeiras
“Tudo aconteceu rápido, quando saí do Mundial (sub-20) que perdemos a final para a Sérvia. Foi muito rápido. Fui vendido, cheguei no Monaco, voltei pra seleção. Hoje, voltando a jogar depois de uma lesão séria que tive, meu objetivo é voltar à seleção e trazer títulos ao Fluminense”, disse à FluTV.
O lateral de 26 anos fez 24 partidas com o manto palestrino na última temporada e não teve nenhuma participação em gols. Devido ao desempenho abaixo do esperado, virou alvo das críticas de grande parte da torcida.
Comentários estão fechados.