Palmeiras foi surpreendido e levou chapéu do Corinthians por zagueiro
O Palmeiras foi pego de surpresa e viu o Corinthians acertar a contratação de zagueiro que estava com um pé na Academia de Futebol. O jogador em questão é Wallace, que, em 2011, estava de saída do Vitória e ficou muito próximo de fechar com o Verdão.
Em entrevista ao site Somos Fanáticos, o defensor, que hoje está com 37 anos de idade e atua pelo Londrina, contou o que aconteceu na época. Estava tudo certo para a transferência se realizar, mas os moldes do negócio proposto pela diretoria alviverde não agradou o Rubro-Negro Baiano e as tratativas foram encerradas.
“Estava acertado com o Palmeiras. A vida cria essas intercorrências no meio do caminho. O Palmeiras queria fazer o negócio com troca de jogadores, mas o Vitória não aceitou. Da noite para o dia, eu mudei de lado”, relembrou o defensor.
Do outro lado do Dérbi, o atleta ganhou três títulos: Brasileiro, Copa Libertadores e Intercontinental. Porém, diante da forte concorrência e dos problemas físicos, jogou apenas 59 partidas em duas temporadas e depois foi negociado.
Zagueiro poderia ser titular do Palmeiras
Em 2011, o Verde vivia tempos bem distintos dos atuais. Era uma época de vacas magras e a qualidade do elenco acompanhava as dificuldades financeiras. Cenário esse que dava ao zagueiro a possibilidade de ser titular vestindo o manto palestrino.
Naquela temporada, os zagueiros que compunham o plantel palmeirense eram Henrique, Danilo, Maurício Ramos e Thiago Heleno. Luiz Felipe Scolari era o treinador.
Comentários estão fechados.