Palmeiras foi pioneiro e agora CBF vai obrigar todos os times a copiar

Tecnologia implantada pelo Palmeiras no Allianz Parque desde janeiro de 2023, o reconhecimento facial se tornará obrigatório dentro do futebol brasileiro em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas. A nova mudança na Lei Geral do Esporte promoveu uma verdadeira corrida dos clubes para se adequarem.

Nas últimas semanas, clubes como Atlético-MG e Vitória iniciaram a implementação da tecnologia na Arena MRV e no Barradão, respectivamente. A FutebolCard, plataforma de venda de ingressos, chegou a desenvolver um sistema próprio para oferecer aos clubes. A empresa é parceira de 40 clubes espalhados pelo país.

No anúncio da novidade, o Atlético disse ser mais fácil de identificar e punir um infrator: “Não é só para cumprir a lei. Você faz o seu cadastro, compra o ingresso. Alguém que entra via facial, e cometeu um ato de racismo, brigou. É muito mais fácil conseguir banir. Ela não consegue colocar mais a face no ingresso”.

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Sócio-fundador da FutebolCard, Robson de Oliveira foi outro a falar dos pontos positivos: “A biometria facial nos estádios brasileiros é um importante passo para combater uma das principais mazelas do futebol nacional: o cambismo. Anulamos a prática com essa medida. É um passo importante para todo ecossistema”.

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