Palmeiras foi campeão brasileiro jogando como mandante no Morumbi

Neste sábado (4), às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras manda o clássico contra o Santos, válido pela sexta rodada do Paulistão, no Morumbi. Embora nos últimos anos o cenário do futebol paulista tenha mudado, o estádio não é estranho ao Verdão, que se acostumou a jogar e ser campeão na casa são-paulina.

Foi no Cícero Pompeu de Toledo, por exemplo, que o Alviverde conquistou o sétimo dos seus onze títulos brasileiros, em 1993.

Depois de vencer o Vitória por 1 a 0, na Fonte Nova, em Salvador, o Palestra fez 2 a 0 no Morumbi, com gols de Evair e Edmundo, e faturou o caneco na presença de mais de 88 mil pessoas que estavam no estádio.

O Verdão não conquistava o Brasileirão há vinte e dois anos. O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo era um verdadeiro esquadrão. Os onze iniciais da partida de volta foram: Sérgio, Gil Baiano, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Edílson e Zinho; Edmundo e Evair.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras viveu outros momentos memoráveis no Morumbi

Durante décadas, os clássicos paulistas foram disputados na casa do São Paulo. Lá, o Verdão viveu alguns dos momentos mais importantes de sua história.

No mesmo ano do sétimo título brasileiro, o Alviverde saiu da fila de dezessete anos sem conquistar um caneco ao erguer a taça do Campeonato Paulista na final contra o Corinthians.

No mesmo Cícero de Pompeu de Toledo, o Palmeiras voltou a levar a melhor sobre o maior rival nas Libertadores de 1999 e 2000, eliminando os corintianos nas quartas e nas semifinais, respectivamente.

Comentários estão fechados.