Palmeiras fica próximo de conseguir o maior reforço da temporada

O Palmeiras está muito próximo de ter disponível o que é, então, para muitos torcedores, o melhor reforço para a atual temporada: o atacante e ídolo Dudu, que se lesionou no fim de 2023. Nesta segunda-feira, foi informado que o camisa 7 avançou em sua recuperação e iniciou a quarta fase, de cinco, de sua reabilitação da cirurgia realizada para tratar de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco.

É importante ressaltar que Dudu não atua desde o dia 27 de agosto de 2023, na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Vasco, no Allianz Parque. A grande expectativa dos torcedores e do próprio atacante é de que ele retorne aos gramados, para uma partida oficial, no início de maio. Dudu está empolgado e tem se demonstrado 100% focado para voltar a atuar.

Nesta segunda-feira (15), o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol após a vitória de 1 a 0, conquistada na estreia do Campeonato Brasileiro. Agora, o plantel de Abel Ferreira se prepara para o confronto de quarta-feira (17), às 20h, contra o Internacional, na Arena Barueri.

Dudu, por sua vez, participou do treinamento com seus companheiros, sendo utilizado como uma espécie de ‘curinga’ em uma atividade realizada no gramado, com bola. Desta forma, o ídolo palmeirense busca ritmo de jogo para retornar em alto nível.

Palmeiras
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os números de Dudu no Palmeiras

Ao lado de Junqueira e Ademir da Guia, Dudu é o jogador com mais títulos pelo Palmeiras, somando 12 taças. Contratado em 2015, ele tem em seu currículo títulos como a Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), Libertadores (2020 e 2021) e Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023).

Dudu disputou 443 jogos, marcou 88 gols e deu 102 assistências no Palmeiras. No Allianz Parque, ele é líder em jogos (197), vitórias (139) e assistências (50). Além disso, é o artilheiro do clube no século, junto com Raphael Veiga, e integra o top 20 de atletas com mais jogos e gols na história do Verdão.

Comentários estão fechados.