Palmeiras fica perto de anunciar retorno de meio-campista

O Palmeiras foi o único clube entre os 20 da primeira divisão do futebol brasileiro que não contratou um reforço sequer durante a janela de transferências do meio de ano. A diretoria tentou diversos nomes, especialmente para a lacuna deixada pela saída de Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas esbarrou nas questões financeiras.

Leila Pereira e Anderson Barros mantiveram a postura conservadora de não abrir os cofres em busca de peças que poderiam ser importantes ao treinador Abel Ferreira. Resta ao comandante trabalhar o elenco à disposição. Promessas como Jhon Jhon, Fabinho e Luiz Guilherme recebem cada vez mais minutos entre os profissionais. O primeiro, aliás, se tornou reserva imediato do atacante Dudu.

Próximo de um retorno

Além da base, o português responsável pela engrenagem do Palmeiras funcionar nos últimos anos também gosta de ressaltar a recuperação de jogadores, seja da confiança ou do Departamento Médico. “Os nossos reforços estão aqui, quero recuperar a base, os jogadores que ganharam na primeira, segunda, terceira e quarta temporada que estou aqui.”

Um desses que estiveram nas temporadas anteriores é o meio-campista Atuesta. O colombiano contratado para o ano de 2022 passou por uma cirurgia de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior no joelho direito e, depois de quase seis meses, inicia a transição física aos gramados da Academia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Me sinto super bem. Estou tendo toda atenção e o cuidado dos profissionais do Palmeiras desde o dia em que me lesionei. Agora é continuar trabalhando forte para logo estar pronto. Tudo dentro do seu tempo”, comentou Atuesta ao portal Nosso Palestra.

Será que agora vai?

O jogador de 26 anos não atendeu às expectativas criadas em um primeiro momento, porém, se adaptou a uma nova função dentro do Palmeiras para ser uma peça interessante nas mãos de Abel Ferreira, que recuou Atuesta à volância.

Comentários estão fechados.