Palmeiras fica no empate com o Guarani, mas consegue garantir a liderança do Paulistão
Neste domingo (5), o Palmeiras empatou com o Guarani, por 0 a 0, em duelo válido pela 12º rodada do Campeonato Paulista.
Mesmo com a igualdade, a equipe conseguiu se firmar na liderança do estadual, por conta do São Bernardo não ter vencido o Água Santa, no 1º de Maio. A partida terminou com vitória do Netuno pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, o Alviverde fechou a primeira fase do estadual tendo 28 pontos conquistados. São 12 jogos, oito vitórias e quatro empates, sendo o único invicto do campeonato. Já o São Bernardo, terminou com 27, um tento a menos.
Na escalação inicial, Endrick não esteve. Giovani foi o preterido por Abel Ferreira, fazendo os primeiros 45 minutos do jogo. Logo no intervalo, Endrick veio para o jogo e participou de boas jogadas.
Em uma de suas participações na etapa complementar, deixou Rony de cara com o goleiro adversário. No entanto, o camisa 10 acabou desperdiçando a batida.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Mayke); Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga; Dudu (Tabata), Giovani (Endrick) e Rony.
Quartas de final do Palmeiras com melhor campanha
O Palmeiras irá enfrentar o São Bernardo nas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida será disputada no Allianz Parque, já que a equipe manteve a melhor campanha geral do torneio estadual.
Em entrevista recente, Abel Ferreira destacou o bom nível do Campeonato Paulista. Com suas palavras, elogiou o São Bernardo, rival palestrino na faze seguinte.
“É difícil competir. Mais do que fazer um bom campeonato uma vez, é fazer duas vezes, como fazemos. O campeonato está muito competitivo. O São Bernardo tem muito menos recurso e faz um campeonato ótimo, tá leve, solto, cheio de confiança”, comentou.
Comentários estão fechados.