Palmeiras fez o negócio do ano e contratou o maior ladrão de bolas do Brasil
O Palmeiras fez simplesmente um dos melhores negócios da temporada de 2024 e contratou o maior ladrão de bolas do futebol brasileiro. Trata-se do volante Aníbal Moreno, uma das aquisições feitas pelo Verdão para qualificar ainda mais o elenco para a disputa da jornada atual.
De acordo com dados do Sofascore, o argentino lidera o ranking de interceptações do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o meio-campista de 25 anos de idade realizou 28 interceptações nas 12 das 15 partidas que disputou pelo time alviverde na competição nacional, sendo 11 delas como titular.
Moreno ainda desarmou os adversários em 20 oportunidades e recuperou 71 bolas, números que evidenciam o quão importante ele é para o bom funcionamento do sistema defensivo palestrino. Quando a parte ofensiva, o camisa 5 soma 64% de aproveitamento nos dribles e 86% no acerto de passes.
Aníbal contribuiu diretamente para dois gols do atual bicampeão na atual edição. Primeiro, balançou a rede na goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MVR. Mais recentemente, deu o passe para o gol de Estevão, na vitória de 2 a 0 sobre o Bahia, no Allianz Parque.
Palmeiras acertou em cheio na contratação de Aníbal Moreno
O argentino poderia ter chegado a Academia de Futebol em meados da jornada passada. Mas o Racing, que na época vivia a expectativa de enfrentar o Verde no mata-mata da Copa Libertadores, fez jogo duro e dificultou sua saída.
Meses depois, o Alviverde finalmente conseguiu acertar a contratação do volante por 8 milhões de dólares. Quase que de forma imediata, Moreno se adaptou e se consolidou como titular absoluto da equipe, evidenciando o acerto de sua aquisição.
Comentários estão fechados.