Palmeiras fez investida para a contratação de um dos melhores zagueiros do Brasil

O Palmeiras fez sete contratações na primeira janela de transferências da temporada de 2025. Antes de acertar com alguns desses novos jogadores, a diretoria alviverde fez investidas por outros atletas, que acabaram não dando certo. É o caso da sondagem feita por um dos maiores zagueiros do futebol Brasileiro na atualidade.

O atleta em questão é Vitão, cria das categorias de base alviverdes, que atualmente brilha no Internacional. De acordo com o próprio zagueiro, em entrevista concedida ao ‘ge’, houve uma sondagem para saber mais a respeito de sua situação no Beira-Rio. Contudo, as conversas não seguiram adiante.

Com valores a receber do clube gaúcho pela transferência do meia-atacante Bruno Tabata para Porto Alegre, o Palestra tinha a ideia de propor o perdão da dívida em troca de alguma peça do plantel colorado. Deu-se assim a tentativa pelo atacante Wanderson, que não foi aceita e ele acabou negociado com o Cruzeiro.

Vitão é peça-chave da zaga vermelha, um dos pilares do setor defensivo organizado pelo técnico Roger Machado na jornada de 2024. O Inter até topa uma venda, mas por valores elevados. A saída do zagueiro quase aconteceu no ano passado, não fosse o Real Betis, da Espanha, desistir de última hora.

Palmeiras abriu mão do jogador em 2019

Cria das categorias de base alviverdes, Vitor Eduardo chegou ao profissional com expectativas de conquistar seu espaço. Entretanto, foi pouco aproveitado por Luiz Felipe Scolari, comandante do time na época, e fez um jogo pelo clube.

Em 2019, o verde acertou a venda da Cria da Academia ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por € 4 milhões (cerca de R$ 18 milhões) – valor referente a 60% dos direitos econômicos.

Comentários estão fechados.