Palmeiras fez compra nível Nasa

O Palmeiras vem se aprimorando cada vez mais ao longo dos anos e o torcedor palestrino tem ciência disso. Muito além do que só o campo e bola, o foco do clube está voltado para a melhora da estrutura disponibilizada aos profissionais, especialmente os jogadores, e inclui até mesmo compra de equipamento nível Nasa.

Segundo o Uol, um dos aparelhos instalados na Academia de Futebol é uma esteira antigravitacional, utilizada na recuperação de lesões dos atletas. A máquina foi desenvolvida por engenheiros da agência governamental estadunidense para o treinamento de astronautas – o item faz com que 80% do peso do corpo seja retirado durante a prática dos exercícios.

Esse é um exemplo que faz do Centro de Treinamento Alviverde um dos melhores do país e do mundo. Não por acaso, a Seleção Brasileira ficou maravilhada na visita recente que fez ao Verdão. O meia Rodrygo, por exemplo, não poupou elogios ao que viu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Palmeiras está em um caminho muito bom. Do Brasil, não sei se tem estrutura melhor. Tudo que tem lá [no Real Madrid] também tem aqui. Estrutura muito boa, isso prova o motivo do Palmeiras ter tido tanto sucesso nos últimos anos. Fica de exemplo para os outros clubes”, disse o jogador do Real.

Palmeiras investiu pesado na estrutura da Academia de Futebol

Ao longo dos últimos anos, o Verde foi investindo na melhoria do CT. De 2013 para cá, estima-se que mais de R$ 50 milhões foram gastos na estrutura que hoje está no nível do primeiro patamar mundial.

O Palestra também tem investido na parte estrutural da Academia de Futebol 2, de onde saem os talentos revelados recentemente, como Endrick e Estêvão. Não por acaso, o clube tem colhido frutos tanto no profissional quanto na base.

Comentários estão fechados.