Palmeiras fez 8 a 0 e aplicou a maior goleada do Brasileirão
O Palmeiras aplicou 8 a 0 e se tornou o dono da maior goleada da história do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021. O triunfo elástico do Verdão aconteceu quando as meninas não tomaram conhecimento do Napoli, de Santa Catarina, e aplicaram o placar impiedoso sobre o adversário.
Na ocasião, os times se enfrentaram no dia 20 de junho, no Allianz Parque, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da competição nacional. As Palestrinas, invictas e já classificadas, decretaram o rebaixamento da equipe catarinense com a chuva de gols feita na casa alviverde.
Bia Zaneratto marcou duas vezes e se isolou como artilheira daquela edição do torneio. Além da Imperatriz, as zagueiras Thais (2x), Agustina e Tainara também foram à rede, assim como Maria Alves e Duda Santos, que fecharam a conta da goleada massacrante.
Até então, o placar mais elástico da edição de 2021 do Brasileirão era do Corinthians. Algumas rodadas antes, no sétimo confronto do campeonato, o rival do Verde levou a melhor sobre o São José e goleou o time do interior paulista por 8 a 2.
Palmeiras sofreu maior humilhação da história do Dérbi
Após a reativação da equipe feminina, em 2019, palestrinas e alvinegras protagonizaram alguns embates importantes, como os das finais do Brasileiro de 2021 e mais recentemente da Copa Libertadores de 2023. Na maior parte dos clássicos, as corintianas levaram a melhor. Afinal, o time do Parque São Jorge tem um projeto mais longevo e é uma referência na modalidade.
Mas nada havia sido tão humilhante quanto o 8 a 0 – 9 a 0, considerando o placar agregado – da semifinal do Paulistão deste ano. A goleada histórica escancarou os problemas existentes no Alviverde e a necessidade de mudança de rumo para o time feminino daqui para frente, pois potencial para evolução há.
Comentários estão fechados.