Palmeiras pode repetir feito invejável de Jorge Jesus
O Palmeiras eliminou o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (10) e garantiu um lugar nas semifinais da Libertadores. Com isso, o Verdão mantém a possibilidade de igualar o feito do Flamengo de Jorge Jesus, em 2019: conquistar Liberta e Campeonato Brasileiro no mesmo ano.
Sob o comando de Jesus, o time carioca se tornou o único clube brasileiro a ganhar o Brasileirão na era dos pontos corridos e a Libertadores na mesma temporada.
Em 1962 e 63, o Santos de Pelé também atingiu tal feito ao vencer o torneio continental e a Taça Brasil – competição que passou a ter status de Brasileiro após resolução da CBF em 2010. No entanto, a competição nacional era disputada em sistema de mata-mata e a Liberta tinha menos jogos.
Há dois anos, o próprio Palestra chegou a um feito parecido ao conquistar a maior competição de clubes das Américas e a Copa do Brasil.
Palmeiras briga pelas duas taças
No Brasileirão, o Verdão faz a melhor campanha. Líder com 45 pontos, o Alviverde tem seis de vantagem para o Corinthians, segundo colocado. Melhor ataque (36 gols) e melhor defesa (somente 14 tentos sofridos), o time tem incríveis 22 gols de saldo, nove a mais que o Flamengo.
Na Liberta o cenário não é diferente. Na fase de grupos, o Alviverde fez a melhor campanha da história da primeira fase do torneio. Com oito vitórias e dois empates, o time segue invicto, tendo balançado as redes 35 vezes e sofrido apenas 5 gols.
O Palmeiras de Abel Ferreira, que já fez história, quer continuar a fazer, conquistando títulos e quebrando recordes.