Palmeiras fechou venda e agora terá que pagar pequeno time de São Paulo
O Palmeiras negociou o atacante Wendell, de 19 anos, com o Dnipro, da Ucrânia, na última semana. Agora, o Marília, do interior de São Paulo, aguarda um contato da diretoria do Verdão para saber quanto terá que receber por possuir 20% dos direitos econômicos do jovem jogador. Até o momento, os valores da transferência do atleta com o time ucraniano ainda não foram divulgados.
Wendell já se despediu do Palmeiras e deve viajar à Ucrânia para assinar contrato com o Dnipro ainda nesta semana. Na última sexta-feira (21), o centroavante sequer foi relacionado para o jogo do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Botafogo, que terminou empatado por 3 a 3. O jogador assinou um contrato profissional em maio de 2021 e o vínculo dele com o Verdão vai até abril de 2024.
Alysson Alex, vice-presidente do Marília, informou que ainda está aguardando mais detalhes da transferência de Wendell ao Dnipro para se manifestar, já que existe uma cláusula de confidencialidade a respeito dos valores envolvidos no acordo. O atacante se destacou no time Sub-13 do MAC e se mudou para o Palmeiras em 2017.
Palmeiras terá que repassar parte de venda ao Marília
Artilheiro do time Sub-17 do Palmeiras em 2021 com 18 gols em 35 partidas, Wendell subiu de categoria no ano seguinte, mas não se firmou entre os titulares. Apesar de ter feito parte do elenco que conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano, o atleta perdeu espaço na equipe e recebeu poucas oportunidades, chegando a jogar no time alternativo.
Comentários estão fechados.