Palmeiras fecha a venda de titular de Abel Ferreira, crava jornal

0

O Palmeiras está perto de acertar a venda do atacante Gabriel Veron para o Porto, de Portugal. De acordo com o jornal português ‘O Jogo’, o negócio já está fechado e aguarda somente o anúncio oficial. No entanto, Verdão e Porto ainda não confirmaram a concretização da transferência.

Segundo o periódico, os ‘Dragões’ desembolsarão 10,25 milhões de euros para contratar uma das joias recentes da base alviverde. Em real, essa quantia equivale a aproximadamente R$ 56,5 milhões.

É bom lembrar que o Verdão é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos, e tentava negociar a compra parte dos 40% que pertencem ao Santa Cruz de Natal, antiga equipe de Gabriel.

Dessa forma, a intenção da presidente Leila Pereira e da direção é embolsar 9 milhões de euros (R$ 50 milhões) nesta negociação.

Na atual temporada, o camisa 27 vem sendo utilizado com frequência por Abel Ferreira. Nas últimas partidas, por conta da lesão de Rony, vem sendo titular. Ele disputou 35 partidas, marcou dois gols e deu seis assistências.

Gabriel Veron fez história no Palmeiras

Embora não tenha se firmado no time principal desde que foi promovido, há duas temporadas, o atacante ficará na memória do torcedor palestrino por uma jogada importante na conquista do bicampeonato da Libertadores.

No jogo de volta da semifinal, contra o Atlético-MG, o garoto entrou no segundo tempo, roubou a bola e deu a assistência para o gol de Dudu, que levou o Verdão para a final da Liberta, contra o Flamengo.

Mesmo com pouco tempo de carreira, coleciona títulos pelo profissional do Alviverde. Foram duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.