Palmeiras fecha parceria surpreendente com time do Nordeste

Nesta semana, o Palmeiras fechou uma parceria com o Retrô Futebol Clube, equipe pernambucana. O acordo tem o intuito de que as equipes sejam aliadas nas categorias de base, podendo se auxiliarem em metodologias e até mesmo na utilização de jogadores.

Em nota oficial, o clube Alviverde se pronunciou: “O acordo entre Palmeiras e Retrô foi concretizado em assinatura na Academia de Futebol. O Alviverde foi representado por João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base, enquanto o clube pernambucano contou com a presença do diretor de futebol Gustavo Jordão.

Com intercâmbio de metodologias, a parceria também contempla a possibilidade de negociação de atletas entre os clubes. Assim, o Palmeiras irá monitorar constantemente os jogadores do Retrô e poderá ceder jovens para a equipe nordestina”, frisou no comunicado.

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, esteve de frente nessa negociação, que foi anunciada nessa quarta-feira (17).

Além de analisar os atletas da base do Retrô-PE, o Verdão poderá aproveitar para emprestar jogadores que não vem tendo tanto espaço. 

Recentemente, vimos o jovem Ruan Ribeiro, atacante com passagem em Seleções de base do Brasil, perder espaço após uma lesão. O atleta acabou sendo emprestado ao Ibrachina, para a disputa da Copa São Paulo de 2022. Com destaque, o jogador retornou e passou a ser muito utilizado no Sub-20 alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Base do Palmeiras vem tendo sucesso

A base do Palmeiras vem tendo um grande sucesso recente. Essa semana, tivemos a convocação da Seleção Brasileira Sub-20, que disputará um quadrangular no Uruguai. O atacante Giovani e o goleiro Kaique foram chamados e estarão defendendo a amarelinha no torneio.

As categorias de base do Palmeiras possuem mais de 150 títulos. Em 2015, uma grande mudança ocorreu, com a chegada de João Paulo Sampaio, atual coordenador de base do clube paulista. São sete anos de trabalho com resultados notórios, tornando o Verdão referência nas divisões inferiores.

Em 2022, o alviverde conquistou a sua primeira Copa São Paulo Sub-20, batendo o Santos por 4 a 0 na grande final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.