Palmeiras fecha negócio com o Juventude
O Palmeiras chegou a um acerto com o Juventude e os clubes devem fechar negócio muito em breve. Trata-se do pagamento de uma dívida que o Verdão tem com a agremiação de Caxias do Sul referente a venda do atacante Kauan Santos para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Em fevereiro deste ano, o Palestra acertou a venda do jogador em 2 milhões de dólares (R$ 11,26 milhões). O Alviverde Gaúcho, responsável pela formação do atleta, teria direito a 600 mil dólares, conforme acordado entre as partes, mas não recebeu o valor devido e desde então vinha cobrando o repasse.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o vice-presidente de futebol do Ju, Paulo Stumpf, e a presidente Leila Pereira se encontraram recentemente e falaram sobre o assunto. A mandatária palestrina se comprometeu a quitar o débito nos próximos dias, antes mesmo do duelo entre os times pelo Brasileirão.
O clube jaconino sinalizou com o abatimento de parte da quantia que na cotação atual corresponde a pouco mais de R$ 3,3 milhões. Caso a pendência não seja resolvida, os gaúchos poderão reclamar formalmente junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.
Palmeiras enfrenta o Juventude no fim de semana
O retorno do calendário após a Data Fifa será marcado para os times alviverdes por mais um enfrentamento entre ambos no Campeonato Brasileiro. No domingo (20), às 20h (de Brasília), as equipes duelam no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 30ª rodada.
No primeiro turno, o Palestra levou a melhor e venceu por 3 a 1, no Allianz Parque. Agora, os comandados do técnico Abel Ferreira buscam repetir o triunfo para seguirem fortes na perseguição ao líder Botafogo.
Comentários estão fechados.