Palmeiras não brinca em serviço e fecha com ex-jogador do Flamengo
O Palmeiras acertou a contratação de Bruno Junior, de 15 anos, destaque do Canaã, da Bahia. O jovem jogador, que teve passagem pelo Flamengo, era um desejo antigo do Alviverde e chega para atuar no time sub-15 do Maior Campeão Nacional.
“Primeiramente só quero agradecer a Deus pela oportunidade. E depois agradecer ao Canaã por acreditar em mim”, escreveu o atleta através do Instagram.
Bruno estava na mira do Palestra no início do ano passado. Na época, o garoto também era disputado por Bahia, Athletico e Santos, mas acabou optando por fechar com o Flamengo.
No time carioca, porém, ficou um curto período de tempo e logo na sequência passou pelo Atlético-GO.
O atacante chamou a atenção de vários times após ser artilheiro da Copa Brasília com 24 gols em 2018 e 10 gols em 2019, atuando pelo G12 Esporte Clube. Comparado a Ronaldo Fenômeno pelas características de jogo semelhantes, teria até mesmo sido sondado pelo Real Madrid.
Palmeiras tem estratégia para jogadores da base
O Verdão passa por um período de modificação nas categorias de formação. E, apesar de muitos atletas estarem chegando, outros estão saindo.
Com alguns dos talentos que deixam o clube, o objetivo da direção alviverde é manter parte dos direitos econômicos para que, futuramente, o Alviverde tenha retorno financeiro com possíveis vendas.
Foi o caso, por exemplo, do zagueiro Ruan Santos, de 19 anos, negociado com o Cruzeiro. Ao liberá-lo para o time mineiro, o Palestra cedeu 60% dos direitos econômicos e ficou com 30% – os outros 10% pertencem ao jogador.