Palmeiras fecha duas vendas e valor recebido surpreende
Na última semana, a diretoria do Palmeiras negociou dois atacantes com outros clubes: Rafael Elias foi para o Cruzeiro e Wendell se tornou reforço do Dnipro, da Ucrânia. Mas apesar de ter acertado as saídas dos jogadores, o Verdão não vai receber qualquer valor neste momento pelo acordo, como confirmou o jornalista Jorge Nicola em seu blog no portal ‘R7’.
“Mas engana-se quem pensa que as transações vão ajudar a aliviar os problemas com o fluxo de caixa. Os dois negócios foram na faixa”, escreveu Jorge Nicola, que ainda detalhou como foram feitos os acordos para as saídas de Rafael Elias e Wendell do elenco do Verdão.
Rafael Elias, o Papagaio, foi emprestado recentemente a clubes como Ituano e Baniyas, dos Emirados Árabes. O atacante retornaria neste mês ao Palmeiras, mas não seria utilizado pela comissão técnica liderada por Abel Ferreira. Como tinha contrato apenas até o final do ano, o jogador foi liberado sem custos para o Cruzeiro e o Verdão fica com 25% do valor de uma eventual venda no futuro.
Palmeiras negocia atletas e não vai ganhar nada pelas transações
Outra negociação em moldes parecidos foi a de Wendell com o Dnipro. O jovem de 19 anos perdeu espaço no time Sub-20 do Palmeiras e também não seria utilizado na equipe principal. Por conta disso, o Verdão optou por negociar o jogador com o clube da Ucrânia de forma gratuita, mas ainda vai manter 50% dos direitos econômicos do atleta. Os ucranianos podem comprar 20% por 300 mil euros.
Comentários estão fechados.