Palmeiras faz jus a palavra invencível e mostra ao Flamengo como se faz
Defesa que ninguém passa! Fazendo jus a um trecho de seu hino, o Palmeiras é o clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que menos perdeu em 2023. Enquanto isso, o Flamengo, apontado como principal concorrente do Verdão, está bem distante, na outra ponta do ranking.
O Alviverde soma apenas duas derrotas nos 25 jogos que disputou na atual temporada. Os resultados negativos aconteceram na primeira final do Paulistão para o Água Santa, e na estreia da Libertadores para o Bolívar, na altitude de La Paz, com uma equipe inteiramente reserva.
A dupla GreNal fecha o pódio com o mesmo número de reveses do Palestra, mas com menos partidas realizadas. O Grêmio perdeu duas em 23 confrontos e o Inter foi derrotado duas vezes em 23.
Já o Rubro-Negro carioca é a equipe da Série A que mais foi batida na temporada. Foram 10 no total até aqui. A agremiação da Gávea conseguiu perder duelos em todas as competições que disputou: Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América.
Palmeiras se mantém sólido mesmo diante das dificuldades
O maior mérito desse dado referente a derrotas é que o time de Abel Ferreira continua consistente mesmo com problemas defensivos. Com a perda de Danilo e tendo que se adaptar a uma nova realidade, a equipe tem sido mais vazada do que no ano passado.
Pegando o recorte dos últimos dez jogos, por exemplo, o Alviverde sofreu 13 gols e só não foi vazado em dois deles, contra Água Santa e Barcelona. Em compensação, o ataque produziu 21 bolas na rede.
Ou seja, o Palestra vem compensando as falhas defensivas fazendo gols, mantendo o aproveitamento positivo nas partidas.
Comentários estão fechados.