Palmeiras faz do Atlético-MG seu freguês e estabelece marca imbatível
Neste domingo (28), às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do adversário belo-horizontino, o Verdão defende um tabu de sete jogos que consolida a freguesia histórica do confronto.
Os comandados do técnico Abel Ferreira não perdem para os atleticanos desde 2021. Neste período de acirramento da rivalidade entre ambos, foram seis empates e uma vitória palestrina. Nessa conta entram também as classificações alviverdes nas Libertadores de 2021 e 2022.
O duelo é realizado desde 1967. O lado verde e branco leva a melhor com 35 vitórias contra 26 do Alvinegro mineiro – houve ainda 18 empates. São 102 gols marcados pelo Palestra e 86 bolas na rede do Galo.
A partida também marca o encontro dos dois últimos campeões brasileiros e favoritos à disputa pela taça da atual edição. O Verdão é o vice-líder com 15 pontos, três a menos que o primeiro colocado Botafogo. Já o Atlético ocupa a quarta posição da tabela de classificação, com 13 pontos.
Palmeiras tem desfalques para o jogo de domingo
Para o confronto contra o Galo, Abel não terá à disposição o meio-campista Atuesta e o zagueiro Murilo. Ambos se recuperam de lesão e seguirão sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance por mais um tempo.
Quem também não jogará é o atacante Giovani, revelação das categorias de base palestrinas. A Cria da Academia está a serviço da Seleção Brasileira que disputa a Copa do Mundo Sub-20, na Argentina.
Comentários estão fechados.