Palmeiras faz a boa pra Globo superar a concorrência

Com a ajuda do Palmeiras, a Rede Globo de Televisão deixou a concorrência para trás na noite da última quarta-feira (21). O jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Botafogo, foi o de maior audiência da competição continental na emissora em São Paulo desde agosto de 2023.

Conforme informação do jornalista Allan Simon, do Uol, a Globo teve uma média de 24 pontos de audiência na medição do Kantar Ibope. Durante os 90 minutos do duelo, 43% das televisões paulistas estiveram ligadas na transmissão da emissora, em média. Números tão bons em partidas da competição não eram registrados desde o ano passado.

No Rio de Janeiro, por sua vez, o embate também rendeu excelentes números. Foram 25 pontos de audiência, seis pontos a mais que nas quatro últimas semanas. Quanto à participação, essa foi de 43%, novamente superior aos 32% de média das semanas anteriores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na partida de ida, a audiência da emissora já havia sido boa. Não só os torcedores dos dois clubes estiveram conectados ao confronto. Uma das eliminatórias mais aguardadas das oitavas, por cruzar dois dos favoritos, gerou expectativas nas torcidas, nos rivais e até mesmo em quem não tinha nenhuma ligação direta com o jogo.

Palmeiras não voltou a ser campeão com a Globo

Desde que a emissora carioca recomprou os direitos de transmissão da principal competição do continente, o Verde não ergue mais a taça. Em 2020 e 2021, quem televisionou para o Brasil os títulos alviverdes foi o SBT.

De lá para cá, o Palestra parou duas vezes nas semifinais e agora nas oitavas. Isso, é claro, é só uma coincidência, mas para os torcedores mais supersticiosos pode fazer total sentido.

Comentários estão fechados.