Palmeiras faturou R$ 1,1 bilhão com vendas

O Palmeiras faturou nos últimos 10 anos 227,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,1 bilhão) com vendas de jogadores. O Verdão ocupa a quarta colocação no ranking de clubes brasileiros que mais fizeram dinheiro negociando seus atletas.

Segundo levantamento do site Transfermarket, somente Flamengo, Santos e São Paulo fizeram mais grana. Já Grêmio e Corinthians aparecem na sequência, atrás do Palestra na lista.

Nesse período, o Alviverde passou por uma reformulação de suas categorias de base. As vendas das Crias da Academia reveladas de lá para cá são as que mais contribuem para que o clube tenha esse elevado número de dinheiro arrecadado.

Em meados de 2016, por exemplo, o Palestra acertou a venda de Gabriel Jesus para o Manchester City, da Inglaterra, por 32,75 milhões de euros. Mais recentemente, no fim de 2022, foi a vez de Endrick ser negociado com o Real Madrid, da Espanha, por 72 milhões de euros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os atacante são duas das maiores revelações das categorias de base do Maior Campeão do Brasil, que atualmente é a maior referência de formação no país. E tudo indica que a base ainda renderá muito mais aos cofres da instituição nos anos que estão por vir.

Com o Palmeiras, confira o ranking de clubes que mais faturaram com vendas nos últimos 10 anos:

  1. Flamengo: 288,1 milhões de euros (cerca de 1,5 bilhão de reais)
  2. Santos: 270,6 milhões de euros (cerca de 1,4 bilhão de reais)
  3. São Paulo: 258,2 milhões de euros (cerca de 1,3 bilhão de reais)
  4. Palmeiras: 227,3 milhões de euros (cerca de 1,1 bilhão de reais)
  5. Grêmio: 213,9 milhões de euros (cerca de 1,1 bilhão de reais)
  6. Corinthians: 202,9 milhões de euros (cerca de 1 bilhão de reais)

Comentários estão fechados.