Palmeiras faturou R$ 1,1 bilhão com vendas
O Palmeiras faturou nos últimos 10 anos 227,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,1 bilhão) com vendas de jogadores. O Verdão ocupa a quarta colocação no ranking de clubes brasileiros que mais fizeram dinheiro negociando seus atletas.
Segundo levantamento do site Transfermarket, somente Flamengo, Santos e São Paulo fizeram mais grana. Já Grêmio e Corinthians aparecem na sequência, atrás do Palestra na lista.
Nesse período, o Alviverde passou por uma reformulação de suas categorias de base. As vendas das Crias da Academia reveladas de lá para cá são as que mais contribuem para que o clube tenha esse elevado número de dinheiro arrecadado.
Em meados de 2016, por exemplo, o Palestra acertou a venda de Gabriel Jesus para o Manchester City, da Inglaterra, por 32,75 milhões de euros. Mais recentemente, no fim de 2022, foi a vez de Endrick ser negociado com o Real Madrid, da Espanha, por 72 milhões de euros.
Os atacante são duas das maiores revelações das categorias de base do Maior Campeão do Brasil, que atualmente é a maior referência de formação no país. E tudo indica que a base ainda renderá muito mais aos cofres da instituição nos anos que estão por vir.
Com o Palmeiras, confira o ranking de clubes que mais faturaram com vendas nos últimos 10 anos:
- Flamengo: 288,1 milhões de euros (cerca de 1,5 bilhão de reais)
- Santos: 270,6 milhões de euros (cerca de 1,4 bilhão de reais)
- São Paulo: 258,2 milhões de euros (cerca de 1,3 bilhão de reais)
- Palmeiras: 227,3 milhões de euros (cerca de 1,1 bilhão de reais)
- Grêmio: 213,9 milhões de euros (cerca de 1,1 bilhão de reais)
- Corinthians: 202,9 milhões de euros (cerca de 1 bilhão de reais)
Comentários estão fechados.