Palmeiras fatura R$ 400 milhões e garante FENÔMENO por mais dois anos
A venda do atacante Endrick, do Palmeiras, ao Real Madrid, está cada vez mais próxima. Os espanhóis passaram na frente de Paris Saint-Germain, Barcelona e Chelsea, outros interessados pela joia palestrina.
O clube merengue deverá pagar os 60 milhões de euros previstos em multa contratual, juntando valores fixos e metas estabelecidas no novo vínculo.
O atacante vem despertando interesse de equipes do exterior desde as categorias de base. A partir do Sub-13, sempre possuiu muito destaque que deixou clubes da Europa, principalmente, com olhos bem abertos pelo jogador.
No entanto, uma boa notícia para o Palmeiras aparece, porque o jogador terá que ficar no clube por mais dois anos entre. Atualmente possui 16 anos de idade e só poderá deixar o Verdão quando completar 18. A situação deve ser parecida com a do jovem Vinícius Júnior, que deixou Flamengo nos mesmos moldes e foi vendido ao Real Madrid antes dos 18 anos. Quando completou essa idade, acabou sendo transferido para equipe. Porém, isso não impede que o Alviverde receba o dinheiro antes de completar 18 anos. A tendência é que o Verdão ganhe uma boa parte do montante antes do jogador de fato se transferir. Após a sua transferência em definitivo, o resto do dinheiro deverá ser enviado.
Em entrevista recente o jovem Endrick afirmou que não pensa no futebol europeu neste momento, não ligando para as equipes que estão atrás do seu futebol. Seu principal foco é o Palmeiras, onde quer se destacar, para que aí sim, possa chegar com mais bagagem no Velho Continente.
“Estou no Palmeiras, minha cabeça está no Palmeiras. Não estou nem aí para quem está vindo de fora. Estou fazendo minha carreira e dando minha vida pelo Palmeiras. Óbvio que se um dia eu for para a Europa minha cabeça vai estar no time, mas tenho que fazer meu trabalho no Palmeiras, dar meu máximo”, disse.
Palmeiras não para só em Endrick
Além de Endrick, o Palmeiras possui outras grandes promessas nas categorias de base. Os jovens Estêvão e Luis Guilherme também chamam a atenção de clubes europeus.
A dupla deverá estar no elenco da Copa São Paulo Sub-20, que disputará o torneio a partir de janeiro, defendendo o título de 2022.
Nas categorias de base, o Verdão vem possuindo grande destaque, faturando os principais títulos.
Comentários estão fechados.