Palmeiras exige R$ 42,85 milhões para vender seu “novo Riquelme”
Recentemente, surgiu a notícia de que o Palmeiras estaria negociando mais uma joia de suas categorias de base. Trata-se de Riquelme Fillipe, atacante de 17 anos de idade. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, não há uma transferência em andamento, mas o clube definiu o valor para liberá-lo.
O empresário do garoto procurou a diretoria para que o Alviverde apresentasse as condições de um eventual negócio. Neste sentido, o clube definiu que aceita vendê-lo por 8 milhões de euros (R$ 42,85 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jovem jogador.
Desde que o Palestra colocou na mesa as condições para fazer negócio, ainda não houve um retorno do agente, como uma proposta oficial, por exemplo. Sendo assim, o cenário permanece como está, pelo menos por enquanto, com o atleta à disposição do clube.
Mesmo se for vendido por agora, o ponta de 17 anos permanecerá no Verde até setembro de 2024, quando atingirá a maioridade. Destaque do Sub-17, a Cria da Academia, que é figura certa nas convocações das seleções de base, foi integrada recentemente a categoria de cima.
Palmeiras faz trabalho impecável na base
Depois de décadas com as categorias de formação esquecidas, o Maior Campeão Nacional passou por uma transformação completa a partir de 2015. De lá para cá, o clube se tornou uma referência na área, tanto no que diz respeito à estrutura quanto ao método de trabalho, formando bons times, revelando talentos e faturando milhões de reais com vendas.
Comentários estão fechados.