Palmeiras estreia com o pé direito e vence rival na Copinha
Nesta terça-feira (3), o Palmeiras bateu a Juazeirense pelo placar de 2 a 0, na primeira rodada da fase inicial da Copa São Paulo Sub-20, onde o Alviverde é o atual detentor do título. A partida ocorreu no estádio Rio Pretão, na cidade de São José do Rio Preto.
Os gols marcados pelo Verdão ocorreram no primeiro tempo e foram feitos pelo volante Pedro Lima e o atacante Ruan Ribeiro.
Aos 10 minutos da etapa inicial, Luis Guilherme fez grande jogada pela ponta direita. Após limpar dois marcadores, cruzou na medida para Pedro Lima, que cabeceou sem chances para o goleiro adversário.
O segundo ocorreu aos 20, com o atacante Ruan Ribeiro. David Kauã invadiu a área e acabou sendo derrubado pela marcação, tendo a penalidade assinalada. O camisa nove palmeirense não quis nem saber e bateu firme, balançando o barbante e dando números finais ao marcador.
Pouco tempo depois, ainda no primeiro tempo, a Juazeirense teve penalidade máxima para cobrar. Aranha, arqueiro do Verdão, foi buscar e deixou a baliza Alviverde zerada na estreia.
Muito comentou sobre Estevão, uma das grandes promessas do futebol brasileiro, que pertence ao Palmeiras. No entanto, o jovem de apenas 15 anos só entrou em campo faltando 10 minutos para o término da partida, não possuindo grande destaque.
Na Copinha de 2023, o Palmeiras defende o título, conquistado no ano passado.
Sequência do Palmeiras na Copinha
Além da Juazeirense-BA, o Rio Preto-SP e o América-SP, ambas equipes da cidade de São José do Rio Preto, sede do grupo, completam os times que enfrentarão o Palmeiras na primeira fase.
O Verdão volta a campo na próxima sexta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o América-SP. A partida acontecerá no Rio Pretão, assim como todos os jogos do Grupo 3 na primeira fase.
Na segunda-feira (9), o Alviverde encerra sua participação na primeira fase do torneio, quando enfrentará o Rio Preto.
Comentários estão fechados.