Palmeiras chega ao estágio final para contratar Bruno Tabata

0

O Palmeiras segue próximo de fechar a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, do Sporting, de Portugal. A diretoria alviverde chegou no valor pedido pelo clube lusitano para liberar o jogador, mas agora esbarra em outros detalhes antes de concretizar a contratação do atleta.

Segundo o jornal ‘A Bola’, o Verdão atendeu aos 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) pedidos pelo Sporting inicialmente. Agora, a discussão entre os clubes é a respeito da porcentagem do jogador. Os Leões querem manter de 20 a 30% dos direitos econômicos de Tabata para fechar a negociação.

Quanto ao Palestra, não há informações sobre a divisão da porcentagem do meia-atacante.

A expectativa é de que as partes cheguem a um acordo e a transferência seja anunciada em breve. Após isso, o jogador virá para o Brasil realizar exames médicos e finalmente assinar contrato.

Aos 25 anos, o brasileiro é uma peça importante no elenco do time lusitano, porém deseja ter mais minutos em campo. Na última temporada, disputou 32 partidas, marcou seis gols e deu três assistências.

Bruno Tabata chega ao Palmeiras para o lugar de Scarpa

A princípio, o meia chega ao Verdão para a posição de meia-atacante, especialmente para repor a futura saída de Scarpa, que assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Entretanto, pode também atuar em outras posições, como pelos lados. Aliás, esse foi um fator observado por Abel Ferreira e sua comissão técnica, que gostam de atletas multifuncionais.

Com passagem pelas categorias de base do Atlético-MG, Tabata se profissionalizou pelo Portimonense, de Portugal, em 2016. 

Pela equipe da cidade de Portimão se destacou, atuou pela base da Seleção Brasileira e foi comprado pelo Sporting.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.