Palmeiras está pulando de alegria com a notícia desta quinta-feira (31)

A tarde desta quinta-feira (31) apresentou uma grande notícia para o Palmeiras. Isto porque o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) homologouo acordo de transação para encerrar julgamento do técnico Abel Ferreira. Desta forma, o português estará no banco de reservas para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Abel era réu pelo gesto obsceno cometido na eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil no mês de agosto. Para encerrar a questão, o Palmeiras topou pagar R$ 100 mil no acordo que já havia sido alinhado há 20 dias. Na ocasião, Marco Aurélio Choy, auditor-relator do caso no STJD, pediu o adiamento da homologação.

Anteriormente, a 4ª Comissão Disciplinar do órgão havia punido o treinador palmeirense em 26 de setembro com dois jogos de gancho, que deveriam ser cumpridos obrigatoriamente no Brasileirão. No mesmo dia, o Palmeiras entrou com um recurso e conseguiu o efeito suspensivo para que Abel continuasse livre para atuar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva, como desrespeitar os membros de arbitragem. A punição poderia ir de um a seis jogos.

Veja a agenda do Palmeiras no Brasileirão

  • 04/11, 20h00: Corinthians x Palmeiras
  • 08/11, 21h30: Palmeiras x Grêmio
  • 20/11, a definir: Bahia x Palmeiras
  • 23/11, a definir: Atlético-GO x Palmeiras
  • 26/11, a definir: Palmeiras x Botafogo
  • 04/12, a definir: Cruzeiro x Palmeiras
  • 08/12, a definir: Palmeiras x Fluminense

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.