Palmeiras está perdendo fortuna graças a decisão da Fifa
O Palmeiras está perdendo um dinheiro considerável por conta de medida recente estabelecida pela Fifa. No início desta semana, a entidade máxima do futebol mundial determinou a extensão da permissão da suspensão dos contratos de jogadores estrangeiros atuando na Rússia e na Ucrânia até junho de 2024.
Sendo assim, o Verdão acaba perdendo as cifras que poderiam entrar nos cofres do clube com a venda do zagueiro Vitão, revelação das categorias de base palestrinas. O defensor tem seus direitos econômicos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado ao Internacional.
O atleta está cedido ao Colorado até o meio deste ano. Depois desse prazo, o atleta retornará ao leste europeu e poderá sair por empréstimo novamente, uma vez que estará livre, ou então permanecerá por mais tempo no Beira-Rio.
Desta forma, esse cenário descarta a possibilidade do jogador ser vendido neste momento. E uma transferência dele em definitivo poderia render uma boa quantia ao Alviverde, responsável por sua formação e projeção para o futebol mundial.
Aos 23 anos, Vitão está avaliado em 7 milhões de euros (R$ 37,4 milhões), de acordo com dados do site Transfermarkt. No Rio Grande do Sul, ele soma 61 partidas disputadas e dois gols marcados com a camisa do Inter.
Palmeiras não aproveitou jogador
O zagueiro foi promovido ao profissional do Palestra em 2018 e permaneceu até a temporada seguinte, tendo feito apenas um jogo. Naquela época, a mentalidade do clube era diferente e a prioridade era contratar grandes nomes no mercado.
Em 2019, o Verdão acertou a ida da Cria da Academia para o Shakhtar por 4 milhões de euros, valor que na cotação da época equivalia a R$ 18,37 milhões.
Comentários estão fechados.