Palmeiras está perdendo dinheiro de um modo que nunca imaginamos
A negociação do jovem atacante Endrick ao Real Madrid pode render mais de R$ 400 milhões ao Palmeiras, mas para chegar a esse montante será necessário que o garoto de 16 anos cumpra algumas metas enquanto permanece no Verdão e também quando já estiver jogando na Espanha, quando completar 18 anos. Neste domingo (2), o atleta deu um passo importante para alcançar esses objetivos.
Endrick finalmente desencantou em 2023 após ficar 12 partidas sem marcar gols. Ele balançou as redes na derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Água Santa pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Agora, todos no Verdão esperam que o garoto volte a demonstrar o bom futebol do ano passado e que ele possa cumprir as metas contratuais para render ainda mais dinheiro aos cofres alviverdes.
“São cláusulas de jogos e gols enquanto ele estiver no Brasil. Era uma preocupação do Palmeiras ter cláusulas que pudessem ser factíveis. Quando estiver no Real Madrid, será por desempenho e, por exemplo, chegada até a semifinal da Champions League”, explicou o empresário Fred Pena, que gerencia a carreira de Endrick, em entrevista à ESPN.
Endrick pode render ainda mais dinheiro ao Palmeiras
Como o pagamento do Real Madrid pela compra de Endrick vem sendo parcelado, o Palmeiras pode aumentar os valores conforme o atacante vá cumprindo as metas estabelecidades. Nos últimos jogos, devido à má fase, ele vinha sendo preterido do time titular pelo técnico Abel Ferreira.
“Você tem uma parte de bônus de desenvolvimento e outro de performance, mas caso o de desenvolvimento seja menor, ele pode ser compensado mais adiante. Vai se conquistando bônus de acordo com o desempenho dele”, concluiu o empresário.
Comentários estão fechados.