Palmeiras está no nível do Real Madrid e do Manchester City
Com a compra do avião Embraer E-190-E2 pela presidente Leila Pereira, o Palmeiras se equipara a grandes clubes de futebol da Europa, que costumam fazer parcerias com empresas aéreas. Times como o Real Madrid, Arsenal, Manchester City e Milan são alguns dos exemplos. A tendência é que a aeronave do Verdão chegue ao Brasil nas próximas semanas e fique disponível ao elenco.
A ideia da diretoria do Palmeiras é usar o avião para facilitar nas viagens nacionais e internacionais do clube, diminuindo o tempo de espera e ajustando a logística. Leila Pereira ainda contou que a aeronave poderá ser alugada a outras equipes do futebol brasileiro quando não estiver sendo usada pelo elenco do Verdão.
“Será um ganho muito grande em logística e também no aspecto financeiro, além do ganho técnico da recuperação física dos atletas. O Palmeiras só vai pagar as taxas e o combustível do avião. Mas vou submeter tudo ao COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) e eles é que vão decidir se a equipe usará ou não a aeronave”, explicou Leila Pereira.
Palmeiras aguarda pela chegada do novo avião
No mês passado, Leila Pereira foi a Lisboa, capital de Portugal, para conhecer pessoalmente o novo avião do Palmeiras, que precisou passar por algumas adaptações antes da viagem ao Brasil. A utilização da aeronave depende da certificação de operação da Placar Linhas Aéreas. Ela vai precisar passar por uma série de revisões e perícias feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
“Eu já tenho o meu avião para o meu uso e nos deslocamentos do Palmeiras, nós fretamos as aeronaves. Mas ficamos à mercê das companhias aéreas. Conversei com o meu marido e decidimos comprar um avião da Embraer”, contou a dirigente.
Comentários estão fechados.