Palmeiras está fechando contrato com volante de R$ 320 milhões
O Palmeiras está perto de renovar o contrato do volante Gabriel Menino, um dos destaques do time na temporada. O jogador tem multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros, cerca de R$ 321 milhões na cotação atual, e possui vínculo com o Verdão até o fim de 2025. A ideia da diretoria e dos representantes do atleta é que o acordo seja estendido até o final de 2027.
A renovação de contrato já está bem encaminhada entre as partes e pode ser oficializada nos próximos dias. Falta agora acertar alguns detalhes, mas já ficou garantido a Gabriel Menino que ele terá um aumento salarial. Desde que o volante Danilo foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, no início deste ano, o atleta assumiu a condição de titular ao lado de Zé Rafael.
A atual temporada de Gabriel Menino foi determinante para a intenção da diretoria do Palmeiras buscar a renovação de contrato. Vale lembrar que o jogador terminou o ano de 2022 em baixa e sem muitas oportunidades com o técnico Abel Ferreira. O volante, inclusive, chegou a receber sondagens de equipes do futebol europeu e também uma porposta de empréstimo do Vasco, que foi recusada.
Gabriel Menino próximo de renovar contrato com o Palmeiras
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Menino subiu ao time profissional em 2020 com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Desde então, o volante soma 166 jogos com a camisa do Verdão, além de 14 gols marcados. O jogador também conquistou os seguintes títulos: três Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Comentários estão fechados.