Palmeiras está assustado com mercado e decidiu o que será seu grande reforço
O Palmeiras definiu que o seu maior reforço nesta segunda janela de transferências da temporada será assegurar a permanência dos principais jogadores do elenco. Segundo informação do Lance!, essa medida também foi motivada pelo mercado da bola inflacionado.
As propostas recebidas pelo Verdão por Gustavo Gómez e Luan, por exemplo, foram consideradas baixas. Com isso, ideia da diretoria que já seria de brigar pela não venda de suas peças mais importantes, se fortaleceu ainda mais diante das dificuldades encontroadas no período de transferências vigente.
O Verde entende que mesmo com o dinheiro que tem e com o que receberia pela liberação de atletas não seria possível adquirir reforços que conseguissem repor a altura as baixas. Um belo exemplo disso pode ser visto nos obstáculos encontrados na procura por um primeiro volante.
Desde o começo da temporada, o direção busca um camisa 5 para atender ao pedido feito por Abel Ferreira e até agora não teve êxito. A mais recente frustração é em relação a Aníbal Moreno e a negociação esfriada por conta da alta pedida do Racing, da Argentina.
Palmeiras só liberou jogadores até o momento
Sem nenhuma chegada concretizada, o Palestra é o único time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que não se reforçou. Todas as outras dezenove agremiações fizeram algum tipo de movimentação nesse sentido.
Até aqui, só saídas constam no mercado do Alviverde. Bruno Tabata e Rafael Navarro foram liberados por empréstimo com opção de compra ao final dos respectivos vínculos. Enquanto Vinícius Silvestre e Giovani foram negociados em definitivo.
Comentários estão fechados.